Em Renascer, de volta à fazenda, Zé Inocêncio (Marcos Palmeira) chamará Eliana (Sophie Charlotte) para uma conversa decisiva sobre a herança de Venâncio (Rodrigo Simas). O fazendeiro proporá que a gestante fique com todo o patrimônio do falecido filho, além de uma quantia milionária pelas terras herdadas pelo publicitário.
Na novela das nove da Globo, a oferta mexerá com Eliana, que começa a considerar a proposta. Kika (Juliane Araújo) aconselha a amiga e diz que ela vai sair dessa história como a única herdeira de Venâncio.
Eliana se mostra difícil em Renascer
Conforme Márcia Pereira, do Notícias da TV, na conversa inicial, Eliana insistirá que sem as terras, não fechará nenhum acordo. No entanto, após um segundo diálogo, Kika conseguirá convencê-la a reavaliar sua posição.
Zé Inocêncio explicará que sua proposta envolve abrir mão de toda a herança de Venâncio e que Buba (Gabriela Medeiros) também renunciará a qualquer reivindicação. O coronel assegura que ela ficará com tudo: apartamento, aplicações e até o flat, deixando claro que deseja apenas comprar as terras pelo valor de mercado.
Kika reforçará a vantagem do acordo. Mesmo relutante em abrir mão da posse das terras, a vigarista analisará os números apresentados pela advogada. Ainda assim, ela resistirá, afirmando que as terras têm um valor simbólico para ela.
Eliana é convencida na novela das nove da Globo
Por fim, Eliana será convencida a aceitar a proposta de Inocêncio, reconhecendo que tem em mãos uma oferta melhor do que qualquer decisão judicial poderia proporcionar. No entanto, ao voltar para casa, ela será surpreendida por Egídio (Vladimir Brichta), que oferecerá o dobro das terras de Venâncio para que ela continue a briga com o sogro.