Após a divulgação do laudo necroscópico pelo Instituto Médico Legal (IML) de Taboão da Serra, que indicou que a morte de Nahim foi causada por intoxicação por cocaína e traumatismo craniano, Lisa Gomes, cunhada do cantor, se pronunciou publicamente.
Em uma nota, Lisa expressou a tristeza da família ao saber da causa oficial da morte, mas ressaltou que já temiam por esse desfecho. “Sabíamos que o Nahim estava usando drogas e que por diversas vezes tentamos ajudá-lo a se livrar desse maldito vício”, disse.
Tentativa de ajuda a Nahim
Lisa afirmou que a família sempre esteve ciente do problema com drogas que Nahim enfrentava e que fizeram várias tentativas para ajudá-lo a se livrar do vício. Lisa também fez questão de destacar o esforço de Andreia de Andrade.
Segundo ela, Andreia pediu ajuda à família várias vezes na tentativa de salvar o cantor Nahim desse vício que o levou a morte. Antes da divulgação do laudo, Andreia havia afirmado que o teor do documento não seria divulgado. Agora, entende-se, que o motivo para ela falar sobre isso era o fato de que os familiares não queriam esse tipo de exposição a Nahim.
Família pede respeito neste momento difícil
A família pediu respeito e compreensão, enfatizando que a situação foi extremamente difícil para todos os envolvidos. Segundo o laudo divulgado, a morte do cantor, que aconteceu em sua casa em Taboão da Serra, foi causada por intoxicação causada pelo agente químico cocaína e por um traumatismo cranioencefálico, em decorrência da queda da escada.