‘Se você não ficar aqui no SBT, vai ficar desempregada’, disparou Silvio Santos a Patrícia Abravanel

Apresentadora foi expulsa da escola na adolescência e passou por testes no SBT até substituir o pai.

PUBLICIDADE

Aos 46 anos, Patrícia Abravanel assumiu o comando do programa que pertencia ao seu pai, Silvio Santos, após o falecimento dele em 2024. Desde 2021, Patrícia foi escolhida para representar a família no grupo, mas sua trajetória até esse ponto não foi fácil. Sendo a quarta filha do icônico apresentador, ela enfrentou muitos desafios durante a adolescência. Silvio Santos chegou a afirmar que, caso ela não conseguisse se manter no SBT, ficaria sem trabalho.

Quando jovem, Patrícia Abravanel era conhecida por sua rebeldia. Aos 17 anos, foi expulsa de um colégio bilíngue na Zona Sul de São Paulo. Diferente das suas irmãs, que tinham um desempenho escolar mais estável, Patrícia não teve um histórico acadêmico tão destacado. Aos 29 anos, já havia abandonado vários cursos de graduação. Porém, após começar a trabalhar no grupo Silvio Santos em 2006, decidiu se comprometer com a administração nos Estados Unidos.

Patrícia Abravanel foi alvo de sequestro

Patrícia ganhou destaque nacional após enfrentar um episódio difícil em sua vida: um sequestro. Mesmo assim, ela não se deixou abater e continuou sua trajetória, passando por várias empresas até finalmente se estabelecer no SBT. No início, dividia a tela com o humorista Márcio Ballas. Segundo uma reportagem da Gazeta do Povo, durante a primeira gravação de Patrícia, Silvio Santos fez questão de visitá-la para ver de perto o trabalho da filha.

O apresentador fez algumas brincadeiras, mas também deixou um aviso sério. “Você estava no banco, mas te roubaram o banco. Aí, você foi para a Jequiti e não ficou lá também. Depois, não deu certo na construtora. Agora, se você não ficar aqui no SBT, vai ficar desempregada”, disparou Silvio Santos.

Patrimônio deixado por Silvio Santos

Nesta quarta-feira, dia 21, foi revelada ao público a fortuna deixada por Silvio Santos, o icônico apresentador que faleceu no último sábado (17). De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, o dono do SBT deixou um patrimônio estimado em cerca de R$ 3,9 bilhões.