Silvia Abravanel, filha adotiva de Silvio Santos, revelou recentemente um episódio curioso de sua infância. A apresentadora do SBT compartilhou que, com apenas três dias de vida, quase foi adotada pela família de Carlos Alberto de Nóbrega.
Na época, Manuel de Nóbrega, pai de Carlos Alberto, teve a oportunidade de adotar Silvia, mas acabou oferecendo a criança ao amigo e colega de trabalho, Silvio Santos. Silvia explicou que foi entregue para adoção, porque sua mãe biológica não tinha condições de criá-la.
Adoção de Silvia foi oferecia a pai de Carlos Alberto
O processo de adoção foi intermediado por uma mulher conhecida como “mãe-cegonha”, que ajudava a encontrar lares para bebês. Quando Manuel de Nóbrega decidiu que não poderia assumir a responsabilidade de criar outra criança, Silvio Santos, então pai de uma única filha, Cintia, aceitou a adoção de Silvia.
Silvio Santos adotou Silvia ao lado de sua primeira esposa, Maria Aparecida, conhecida como Cidinha. Infelizmente, Cidinha faleceu cinco anos após a adoção, vítima de câncer, aos 39 anos. Após a morte de sua primeira esposa, Silvio Santos se casou novamente com Íris Abravanel, com quem teve mais quatro filhas: Patricia, Rebeca, Daniela e Renata.
Quase irmã de Carlos Alberto de Nóbrega
A história de Silvia Abravanel ilustra a trajetória de uma vida marcada pelo afeto e acolhimento. Caso tivesse sido adotada por Manuel de Nóbrega e sua esposa, Silvia Abravanel seria hoje irmã de Carlos Alberto de Nóbrega e, obviamente, o Abravanel daria lugar ao Nóbrega em seu sobrenome.