O autor Daniel Ortiz lamentou a decisão do sindicato de artistas, o Sated-RJ, de vetar a participação de Gilberto Nogueira, conhecido como Gil do Vigor, na novela Família É Tudo, exibida pela Globo na faixa das 19 horas.
Ortiz havia sugerido que o ex-BBB interpretasse a si mesmo em algumas cenas da trama das sete. No entanto, o sindicato impediu a participação, por Gil não possuir registro profissional como ator, o que acabou levando o papel para Rafael Infante.
Autor da Globo lamenta veto de Gil do Vigor em novela
Ortiz explicou que a ideia de incluir Gil na novela surgiu ao assistir um vídeo do economista, e ele acreditava que a participação seria uma boa adição ao elenco, dado o carisma e a popularidade do ex-participante do BBB21. O autor da trama da Globo lamentou o veto. “Achei que foi uma pena, porque o Gil ia fazer ele mesmo em duas diárias”, afirmou.
O autor também destacou que a prática de incluir personalidades da vida real em novelas não é incomum na televisão. Diversas celebridades já fizeram pontinhas em telenovelas. O próprio Silvio Santos, que faleceu no sábado (17), interpretou a si mesmo em produções da Globo, Record, Manchete e SBT.
Daniel Ortiz mostra admiração por Gil do Vigor
Apesar do veto, Ortiz expressou sua admiração por Gil, tanto como cidadão quanto como figura pública, e lamentou que o economista não possa participar do projeto. Ele reforçou que a sugestão de incluir Gil foi inteiramente sua e que não houve interferência da emissora nessa decisão.