Estes são os irmãos de Silvio Santos; um deles chegou a substitui-lo na TV

Silvio Santos tinha cinco irmãos – dois deles já falecidos – e morreu aos 93 anos.

PUBLICIDADE

Silvio Santos, uma das figuras mais icônicas da televisão brasileira, faleceu aos 93 anos, deixando para trás uma história rica e uma família que esteve sempre ao seu lado. Nascido Senor Abravanel em 1930, no Rio de Janeiro, Silvio era o filho mais velho de Alberto Abravanel e Rebecca Caro Abravanel, imigrantes que formaram uma grande família.

Desde cedo, a mãe passou a chamá-lo de Silvio, nome que se tornaria uma marca registrada na cultura brasileira. Silvio tinha cinco irmãos: Beatriz, Leon, Sara, Perla, e Henrique Abravanel. Apesar de ser o mais conhecido, ele nunca esteve sozinho em sua jornada.

Irmão de Silvio Santos chegou a cobri-lo na TV

Leon, por exemplo, chegou a cobrir suas férias na TV durante a década de 1970, utilizando o nome artístico de Leo Santos. Leon, infelizmente, faleceu em 1982, aos 47 anos, e está sepultado ao lado de Silvio no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo. Já Beatriz, que era a segunda filha de Alberto e Rebecca, morreu em 2006 aos 74 anos, vítima de complicações de um câncer. Ela foi enterrada no Cemitério Comunal Israelita do Caju, no Rio de Janeiro, onde também descansam seus pais.

Os três irmãos sobreviventes de Silvio, Sara Bemvinda Abravanel Soares, Perla Abravanel, e Henrique Abravanel, continuam suas vidas em locais diferentes. Sara e Perla vivem no Rio de Janeiro, enquanto Henrique, o irmão mais novo, reside em São Paulo. Henrique (foto abaixo) desempenha um papel significativo no Grupo Silvio Santos, atuando como executivo e sócio em algumas das empresas do conglomerado.

Irmãs de Silvio Santos

Sara, carinhosamente chamada de Sarita, também tem uma ligação com o legado televisivo de Silvio. Ela faz parte do conselho administrativo do SBT Rio, onde trabalhou como diretora regional. Perla, por sua vez, é viúva de Newton Stoliar e mãe de três filhos: Guilherme, Roberto, e Deborah. Guilherme Stoliar já foi presidente do SBT.