Cléber Machado mostrou que ainda tem muito a oferecer como narrador esportivo. Comandando a transmissão do jogo do Corinthians contra o Red Bull Bragantino pelo SBT, na noite desta terça-feira (20), Cléber foi líder de audiência.
Durante a partida, que aconteceu entre 21h30 e 23h41, o SBT alcançou uma média de 11,0 pontos, superando a Record, que ficou com 4,7 pontos no mesmo período e garantindo o segundo lugar. Por quase 50 minutos, o SBT foi líder de audiência na Grande São Paulo, superando e goleando a Globo.
Cléber Machado supera a Globo
O jogo do Corinthians narrado por Cléber Machado colocou o SBT na liderança da audiência entre 22h52 e 23h40. Neste horário, a emissora de Silvio Santos (1930-2024) anotou média de 12,1 pontos, contra apenas 9,3 pontos da Globo, que mostra a primeira eliminação do Estrela da Casa.
No horário nobre, entre 18h e meia-noite, o SBT assegurou o segundo lugar com 6,7 pontos de média, superando a Record, que obteve 6,0 pontos. O desempenho da partida do Timão foi fundamental para esta vitória importante no horário nobre.
Vitórias sobre a Globo
Logo depois de ser demitido pela Globo, em março de 2023, após 35 anos na emissora, Cléber Machado acertou contrato com a Record para narrar a final do Campeonato Paulista entre Palmeiras e Água Santa. As duas partidas lideraram a audiência e superaram a Globo. Cléber Machado já está acostumado a derrotar sua antiga emissora. Na Copa Sul-Americana, o SBT deve escolher transmitir os dois jogos do Corinthians nas quartas de final da competição. Novamente, a Globo terá dor de cabeça.