Renata Abravanel é a filha que Silvio Santos preparou para assumir grande responsabilidade em sua ausência

Com vida discreta e longe dos holofotes, herdeira já atua nos negócios do pai.

PUBLICIDADE

Pai de seis filhas, Silvio Santos começou a pensar no futuro da família anos antes do seu falecimento e preparou Renata Abravanel para assumir uma grande responsabilidade em seus negócios. Em 2016, quando uma consultoria foi feita para resolver um problema financeiro no grupo Silvio Santos, o nome da herdeira caçula do apresentador despontou como a sucessora do pai no comando das suas empresas.

Formada em administração nos Estados Unidos e com especializações em instituições brasileiras, Renata Abravanel está há um bom tempo sendo preparada pelo pai para assumir o comando dos negócios da família. Em 2022, a “filha número seis” do comunicador voltou a investir nos estudos, fez um curso focado em presidência de empresas e já está inserida no Grupo Silvio Santos.

Renata Abravanel já trilha os passos de Silvio Santos nos negócios

Logo que se formou em sua primeira graduação, Renata Abravanel deu início nos passos de Silvio Santos nos negócios e passou a trabalhar no SBT. Começando de baixo, a caçula do comunicador entrou como trainee na emissora e foi conhecendo várias áreas administrativas do canal até alçar voos maiores.

Anos depois, Renata Abravanel começou a trabalhar no conselho administrativo do Grupo Silvio Santos, onde permanece até hoje sob fortes expectativas de se tornar presidente do conglomerado de empresas deixadas pelo pai.

Filha de Silvio Santos falou sobre sucessão

Questionada sobre suceder Silvio Santos, em 2014, a caçula do apresentador confirmou que uma preparação estava acontecendo para isso, mas chegou a dizer que o pai seria insubstituível. “Meu pai é meu mentor. Gosto de observar como ele conduz reuniões, sua visão e o jeito como trata as pessoas”, declarou a empresária, em entrevista concedida à Contigo na ocasião.