Em Renascer, Lilith (Lucy Alves) já causou grande impacto na vida da vila onde se desenrola a história. No entanto, os telespectadores especulam que a sanfoneira não herdará os negócios de sua suposta mãe, Jacutinga (Juliana Paes).
Na novela das sete da Globo, pelo contrário, Iolanda (Camila Morgado) parece ser a principal candidata a assumir esse papel, em um desfecho que não existiu na versão original de 1993. Segundo informações do Notícias da TV, a personagem de Lilith dará sinais de que é filha de Jacutinga, uma solução criada pelo autor Bruno Luperi após Juliana Paes recusar o convite para retornar.
Legado de Jacutinga muda de mãos em Renascer
Lilith, no entanto, mostrará que despreza o “legado” deixado por sua mãe, o que gera dúvidas sobre suas intenções de reivindicar a casa que serviu de bordel na primeira fase da novela, agora administrada por Iolanda, que é quem manda de verdade no Forrobodó.
Esse comportamento deixa os fãs em suspense, sem saber se a sanfoneira realmente tomará posse do lugar. Enquanto isso, outros internautas sugerem que Iolanda possa ter um final surpreendente.
Teorias de fãs na novela das nove da Globo
Algumas teorias dos fãs apontam que Iolanda, pode terminar sozinha, seguindo os passos de Jacutinga. A própria atriz mencionou em entrevista que gostaria de ver sua personagem alcançar a liberdade de forma independente.
Curiosamente, Iolanda transformou a antiga casa de Jacutinga em um espaço de festa, onde Lilith e Zinha (Samantha Jones) se apresentam. Ela até criou um drink, a “caipudica”, uma versão de caipirinha sem álcool, que se tornou popular na vila.