Em Renascer, Eliana (Sophie Charlotte) finalmente realiza seu desejo e se casa com Egídio (Vladimir Brichta) em comunhão de bens. No entanto, antes de oficializar o casamento, ela precisa persuadir Damião (Xamã) a ser testemunha, já que o vilão exigiu a assinatura do peão nos documentos.
Na novela das nove da Globo, determinada a concretizar seu plano, a ex-modelo procura o capataz e o pressiona, deixando claro que ele precisa colaborar para que ela alcance sua meta financeira.
Damião vê que precisa cumprir acordo em Renascer
Segundo Juliana Dracz, do Observatório da TV, com a decisão de assinar os papéis, Damião reflete sobre o impacto que isso terá em sua vida, considerando até a possibilidade de confrontar Egídio de forma violenta. No entanto, ao ouvir a voz de Eliana, ele retorna à realidade e percebe que é hora de cumprir sua parte no acordo.
Mesmo abalado, o capataz cede e completa o processo, demonstrando sua lealdade, apesar de suas dúvidas e sofrimento internos. O antagonista, por sua vez, entrega a caneta ao funcionário, mas não sem antes também considerar um ataque, controlando-se no último momento.
O casamento é formalizado, e o plano de Eliana parece estar se concretizando, com todos os documentos devidamente assinados. Após a cerimônia, Egídio ainda provoca ao sugerir que o matador pose ao lado dos recém-casados para uma foto, insinuando que a imagem ficaria perfeita em um quadro.
Poder de Egídio na novela das nove da Globo
A provocação finaliza a cena, mostrando o poder que Egídio exerce sobre aqueles ao seu redor, incluindo Damião. Com a união agora oficializada, a trama se complica ainda mais, com personagens presos em seus próprios dilemas morais e emocionais.