Em longos anos de uma brilhante carreira, Silvio Santos fez fortuna e declarou cerca de 35 empresas em seu patrimônio, deixado para a família. Segundo um novo levantamento feito pela Folha a respeito dos bens do apresentador, R$ 3,9 bilhões somam a fortuna que o comunicador conquistou ao longo da vida com seus empreendimentos.
Negócios como o SBT, a Jequiti Cosméticos e o Hotel Jequitimar estão na lista de bens que formam o patrimônio de Silvio Santos, conforme apontou a Folha, que fez uma minuciosa pesquisa junto a Receita Federal, a Junta Comercial, e em cartórios da cidade de São Paulo, onde fica a sede do Grupo Silvio Santos.
Valor bilionário do patrimônio de Silvio Santos é divulgado
À frente do SBT como apresentador de TV, Silvio Santos tinha negócios muito além da emissora e construiu em vida diversas empresas que somam um valor bilionário. Atuando no ramo dos cosméticos, alugando imóveis e construindo prédios, por exemplo, o apresentador fez fortuna que ficará para a esposa e as 6 filhas.
Em seus últimos anos de vida, Silvio Santos já vinha trabalhando na sucessão de suas empresas e preparou as filhas, que já atuam em áreas diferentes dos seus negócios. Com o falecimento do apresentador, a ideia é que a família continue administrando o patrimônio bilionário.
O falecimento de Silvio Santos
Aos 93 anos, Silvio Santos faleceu após dias de internação no Albert Einstein, em São Paulo. Em nota, o hospital divulgou que a causa do óbito foi uma broncopneumonia após infecção pelo vírus H1N1. Nas redes sociais, o SBT se despediu do patrão com uma homenagem comovente. “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos”, disse a emissora no último sábado (17).