Nos próximos capítulo da novela Contigo Sim, uma passagem no tempo trará um dia tenso na vida de alguns personagens. Após quatro meses de prisão, chega o dia do julgamento de Adela. A moça não conseguiu provar que não matou Gabino.
Embora a acusação não tenha nenhuma outra prova além do depoimento do compadre de Gabino, Adela é condenada a trinta anos de prisão como pena máxima por tirar a vida de alguém. Adela se desespera. Geraldo promete que vai recorrer para colocá-la em liberdade. Ângela fica devastada.
Ângela tem seu bebê de forma prematura
Instantes após a condenação de Adela, Ângela entra em trabalho de parto do lado de fora do fórum. Geraldo estará com ela e chamará uma ambulância. Leonardo vai na ambulância após Geraldo ligar avisando o que aconteceu.
Há uma manifestação nas ruas e o trânsito fica bloqueado, impedindo que a ambulância consiga chegar no hospital. Leonardo e Geraldo fazem o parto do bebê de Ângela na ambulância. O menino nasce com problemas respiratórios e os médicos fazem o possível para mantê-lo vivo até chegar no hospital. Quando chegam ao Consorcio Hospitalar Vega, o menino é levado para a UTI neonatal, onde fica em uma incubadora e corre o risco de falecer.
Pablo é baleado durante casamento
Sem dinheiro para um casamento em salão de festas, Luz e Pablo resolvem fazer a cerimônia com os amigos e parentes na pensão. Um juiz de paz é chamado até o local para casar os dois. Pouco antes da cerimônia, Félix vai na pensão atormentar os moradores.
O vilão vê Luz com seu vestido de noiva e fica furioso. No momento do casamento, Félix entra correndo na pensão e atira duas vezes contra Pablo, avisando Luz que ela não será feliz com ninguém. Pablo é levado em estado grave para o hospital. Guigo fica em choque ao ver o próprio pai tentando matar Pablo.