Em Renascer, Eliana (Sophie Charlotte) vai descobrir mais um segredo sujo de Egídio (Vladimir Brichta). O vilão chegará em casa eufórico, celebrando o sucesso de ter removido Tião (Irandhir Santos) de suas terras e revertido o processo de desapropriação, que era aguardado ansiosamente pelos assentados.
Na novela das nove da Globo, o crápula, com um sorriso cínico, soltará uma frase de desdém sobre os sem-terra, dizendo que eles deveriam buscar outro lugar para montar seu “ninho de rato”.
Egídio comemora vitória em Renascer
De acordo com Márcia Pereira, do Notícias da TV, ao estourar um espumante, Egídio começa a comemorar sua “vitória” enquanto Eliana, desconfiada, questiona os detalhes. Ela perguntará diretamente se ele subornou alguém para conseguir essa reviravolta.
Fingindo inocência, o vilão responderá com ironia, dizendo que ele, como um “cidadão de bem”, jamais faria algo do tipo, mas admitirá que deu alguns “presentes” para garantir que as coisas se resolvessem a seu favor.
Egídio suborna juiz na novela das nove da Globo
Ao ser questionado sobre o motivo da celebração, Egídio explicará que conseguiu mudar o entendimento sobre as terras que os sem-terra estavam prestes a ocupar, insinuando que influenciou pessoas-chave para alcançar esse resultado, como subornar um juiz.
O vilão continuará a conversa dizendo que, embora não tenha subornado ninguém diretamente, fez alguns “incentivos” que garantiram que o processo fosse visto com “cuidado”. Eliana, intrigada, tentará entender a história dos calçados, mas ele desconversará, afirmando que o importante é que os sem-terra aprenderão a lição.