Renascer: Egídio faz Tião amargar a pior das derrotas ao ‘comprar’ juiz

Egídio presenteia juiz para que ele dê uma sentença a seu favor e coloque Tião e os assentados para fora.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da novela Renascer, exibida na tela da Globo, Egídio demonstra o quanto deseja ver Tião e os assentados longe de sua vida ao subornar um juiz para que ele dê a sentença a seu favor.

Se depender de Egídio, Tião e os assentados que estão em sua propriedade não terão muito o que comemorar, pois ele moverá seus influentes contatos para garantir que eles sejam arrancados de suas terras, sem direito a nada. Os métodos usados pelo vilão para conseguir isso deixarão Eliana em estado de choque.

Segundo Douglas Pinto, do site Resumo das Novelas, tudo começa com Egídio indo atrás do juiz responsável pelo caso de desapropriação de suas terras pelos sem-teto. Não querendo que as coisas saiam do controle, Egídio decide subornar o juiz.

Eliana fica intrigada com a alegria repentina de Egídio

O esforço do crápula dá certo, pois Egídio sai vitorioso do julgamento, conseguindo que a sentença seja favorável a ele. Chegando em casa e comemorando intensamente, Egídio é questionado por Eliana, que quer saber o motivo de tanta alegria. Ao saber do que se trata, Eliana fica intrigada. Demonstrando que não está para brincadeiras, Egídio ainda dá a entender que presenteou quem queria ser presenteado.

Eliana rebate fala de Egídio, que deixa claro que tudo ali é seu

Eliana, apesar de não entender completamente, deixa claro que é muito conveniente para ele querer que os outros trabalhem para conquistar suas próprias terras, enquanto ele herdou tudo. Feliz da vida, Egídio sentencia: “Posso não ter comprado um só palmo de terra, mas mostrei competência pra lutar por elas”.