Silvio Santos marcou a história da TV brasileira, é considerado por muitos o maior apresentador da história do Brasil e deixou um grande legado na comunicação do país. Aos 93 anos, Silvio Santos faleceu no sábado (17), depois de um período internado em São Paulo.
No Hospital Albert Einstein, um dos principais do Brasil, Silvio Santos ficou internado por mais de 15 dias no mês de agosto. Havia expectativa de que ele recebesse alta, mas o quadro de broncopneumonia se agravou e o apresentador não resistiu.
Seis filhas e um filho?
Silvio Santos deixou seis filhas – frutos dos relacionamentos que teve com Maria Aparecida Abravanel e com Íris Abravanel. O que poucos sabem é que também há um filho nessa história. Hugo Sérgio Marques foi reconhecido como filho de Silvio Santos pelo STF, em 2005.
Em 1997, Silvio Santos não compareceu ao local em que seria coletada amostra para exame de DNA. Hugo Sérgio deu entrevista à revista Contigo naquele dia e lamentou que o processo se prolongaria. Somente oito anos depois o STF resolveu a questão.
Paternidade por presunção
Não há comprovação biológica que Silvio Santos seja mesmo o pai de Hugo Sérgio porque o exame de DNA não foi realizado. Neste caso, a Justiça adota o termo técnico paternidade por presunção porque se presume que a pessoa que se recusou a realizar o exame de DNA seja pai do solicitante. Hugo ganhou o direito de usar o sobrenome Abravanel, mas nunca teve qualquer proximidade com Silvio Santos. Hugo faleceu em 2015, vítima de infarto.