Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer verão nos próximos capítulos que Eliana (Sophie Charlotte) descobrirá mais um dos artifícios obscuros de Egídio (Vladimir Brichta).
A novela das nove da Globo mostrará o vilão comemorando mais uma vitória duvidosa: a remoção dos assentados das terras que eles esperavam ser desapropriadas para eles. Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, a cena está prevista para ser exibida nesta quinta-feira (22).
Egídio consegue vitória após subornar o juiz
Egídio chegará em casa eufórico, com uma garrafa de espumante em mãos, pronto para celebrar. “Champanhe, meu bem“, anunciará ele, dando início à comemoração. Eliana, curiosa e já desconfiada, questionará o motivo da celebração. “Sabe aquele bando de desocupado que vivia ali na beira da estrada?“, responderá ele, referindo-se aos sem-terra que aguardavam a desapropriação.
Egídio revelará que conseguiu reverter o processo de desapropriação, e Eliana, intrigada, perguntará como ele conseguiu mudar uma decisão que deveria estar fundamentada em laudos técnicos. O fazendeiro admitirá que incentivou algumas pessoas a olharem para o processo com mais cuidado. “Pode-se dizer que eu incentivei um conhecido que incentivou outros conhecidos dele…Se é que você me entende“, dirá ele, insinuando uma manipulação.
Eliana lembra Egídio que ele é um herdeiro
O diálogo continuará com Egídio dizendo que se quiserem terra, “aquele bando de desocupado” terá que trabalhar para comprar as deles.
Eliana, ainda tentando entender a situação, comentará sobre a sorte de Egídio em herdar as terras, ao que ele prontamente retruca, defendendo sua competência para lutar por elas. O capítulo se encerrará com Egídio brindando a sua vitória, enquanto a gestante fica pensativa e descontente com as maneiras duvidosas de seu companheiro.