Em Renascer, Sandra (Giulia Buscacio) e João Pedro (Juan Paiva) decidirão retomar a convivência, mas logo enfrentam novos conflitos. A ex-universitária expressa sua frustração, revelando que está perdida e não encontra um propósito na vida, além de lidar com a dor pela morte da mãe durante o parto.
Na novela das nove da Globo, o mocinho sugere que ela se dê um tempo para refletir e, em um ato de descontentamento, se retira para passar a noite em uma poltrona na sala, abandonando Sandra no quarto de seu pai.
Tristeza de João Pedro em Renascer
Conforme Douglas Pinto, do Resumo das Novelas On, João Pedro se dirige à cachoeira, onde lança sua aliança nas águas como um gesto simbólico de desprendimento. Ele também usa a manta de Maria Santa (Duda Santos) para se cobrir, refletindo sobre a recente viagem de seu pai ao Espírito Santo e a ausência de despedida.
Enquanto isso, Sandra se depara com a frustração de ter acabado na cama de Mariana (Theresa Fonseca) e expressa seu desagrado por morar na mesma casa que a família da vigarista. Ela revela a Inácia (Edvana Carvalho) seu desconforto com a situação e a dificuldade de se adaptar.
Em resposta, a governanta a incentiva a entender o que a trouxe até ali, sugerindo que compreender seu próprio caminho é crucial para decidir seus próximos passos. Eventualmente, o casal se encontra na cachoeira, onde têm uma conversa sincera e profunda.
Pedido de casamento na novela das nove da Globo
Durante a conversa, trocam declarações de amor e se reconciliam. João Pedro, em um gesto de compromisso renovado, propõe casamento a Sandra mais uma vez. O relacionamento deles avança, levando a uma nova etapa em suas vidas, com Sandra engravidando novamente.