Após a morte de Silvio Santos, no sábado (17), diversos famosos e anônimos foram às redes sociais para expressar suas condolências, mas alguns optaram por não se pronunciar, como foi o caso da jornalista Rachel Sheherazade.
A jornalista, que recebeu diversas cobranças de seus seguidores, postou uma mensagem enigmática em seu perfil no Instagram. A imagem compartilhada por Sheherazade trazia a frase: “é um privilégio não se encaixar“, acompanhada de uma ilustração de uma ovelha usando óculos escuros. Na legenda, ela questionou seus seguidores se eles seguiam a manada ou faziam o próprio caminho.
Postura de Rachel Sheherazade é criticada
Nos comentários, muitos internautas criticaram a postura da jornalista, interpretando sua publicação como uma manifestação de ingratidão. Alguns destacaram que, embora não se encaixar seja um privilégio, demonstrar ingratidão seria um sinal de falta de caráter.
“Ingratidão não é encaixe. É personalidade. Uns tem, outros…. Pois bem!”, comentou um internauta. “Estou conhecendo uma nova Raquel. Era melhor não ter postado nada“, postou outra pessoa. “Meu Deus, a Rachel tá dobrando a aposta! Faltando uma semana pra estrear seu programa ela quer mesmo que o Brasil a odeie”, comentou mais um internauta.
Rachel Sheherazade x Silvio Santos
A jornalista que agora está na Record e estreará um programa dominical na semana que vem – seria neste domingo (18), mas foi alterado em decorrência da morte de Silvio Santos. A ex-âncora do SBT Brasil trabalhou no SBT entre 2011 e 2020. Ao sair do SBT, a jornalista processou Silvio Santos por danos morais por conta do episódio ocorrido no Troféu Imprensa, em que Silvio disse que o papel de Rachel era de ler as notícias e não o de emitir opiniões.