Daniela Beyruti, atual superintendente artística do SBT, enfrenta um desafio significativo ao assumir a direção da emissora fundada por seu pai, Silvio Santos. O apresentador e empresário faleceu no último sábado (17), vítima de broncopneumonia. A data foi marcada por um simbolismo especial, coincidindo com o aniversário de 43 anos do canal.
Para enfrentar esse momento desafiador e motivar os funcionários a seguir adiante, Daniela optou por escrever uma carta a todos os colaboradores do SBT. Seu objetivo era transmitir uma mensagem de força e esperança, garantindo que o legado de seu pai seria preservado e continuado.
Daniela Beyruti não economizou elogios ao pai
Na carta, Daniela escreveu que Silvio Santos os deixou apenas dois dias antes de celebrarem os 43 anos do SBT. Ela destacou que, como muitos já sabiam, o SBT era a grande paixão dele, a que ele dedicou toda a sua vida, servindo como inspiração para todos. Mesmo sem falar muito, sua presença e a maneira como cumprimentava as pessoas já transmitiam todo o seu carinho e respeito. Silvio nunca se considerava superior a ninguém, e para ele, todos eram iguais, algo que Daniela descreveu como uma das características mais admiráveis dele.
Daniela escreveu a carta com o intuito de reconhecer o quanto ele valorizava cada um dos colaboradores. Uma das maiores satisfações de Silvio era ver pessoas empregadas e proporcionando oportunidades. O empresário sempre reconheceu o valor das chances que teve e entendia a importância do trabalho de cada pessoa.
Daniela mencionou que, mesmo quando estava doente ou sentindo dor, Silvio sempre comparecia para gravar e nunca deixava a equipe na mão. Essa era uma de suas maiores qualidades: integridade, comprometimento, disciplina e dedicação. Silvio amava realmente o que fazia.
Silvio Santos faleceu dois dias antes do aniversário do SBT
Agora, segundo Daniela, eles têm uma grande responsabilidade. Silvio deixou para eles sua equipe, seus programas e sua amada emissora. A missão deles é garantir que sua história continue, mantendo o SBT como um símbolo de alegria, informação e entretenimento, exatamente como ele sempre desejou.
“Por um toque de coincidência, hoje, 19/08/2024, exatamente 43 anos após o nascimento do SBT, também marca o início de uma nova era para nós. Estamos lançando o ‘+SBT’, a nova geração do SBT”, estava escrito em um trecho da carta.