Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer verão nos próximos capítulos que José Inocêncio (Marcos Palmeira) fará uma promessa importante a Mariana (Theresa Fonseca) em uma tentativa de mantê-la em Ilhéus durante a festa do Bumba Meu Boi que ele está organizando.
Cansada das disputas constantes e da resistência do produtor de cacau em negociar as terras que foram de Belarmino (Antonio Calloni), Mariana decide deixar a cidade. Mas segundo a redação do Na Telinha, José Inocêncio optará por manter Mariana por perto como se fosse um encosto. Após ouvir que ela planeja ir embora, o fazendeiro tentará persuadi-la a mudar de ideia.
Inocêncio prepara a festa do Bumba após ler carta
O coronel, que acabou de voltar de uma temporada no Espírito Santo com Aurora (Malu Mader), promete a Mariana que, se ela ficar até depois da festa do Bumba, ele negociará as terras com seu filho, João Pedro (Juan Paiva), para transferi-las para o nome dela. A notícia de que Mariana planeja ir embora de Ilhéus chega a José Inocêncio, que vê na festa do Bumba Meu Boi uma última chance de reverter essa decisão.
A decisão de José Inocêncio vem após a leitura de uma carta que Marianinha (Gabriella Cristina), irmã de Maria Santa (Duda Santos), escreveu para a falecida esposa do coronel. O conteúdo do envelope, que vinha sendo escondido por Rachid (Almir Sater), foi finalmente revelado a José Inocêncio por Norberto (Matheus Nachtergaele), alterando profundamente a perspectiva do fazendeiro.
José Inocêncio faz promessa para Mariana
Durante os preparativos para a festa, Mariana expressa sua intenção de deixar Ilhéus, provocando a ira de José Inocêncio, que se recusa a ajudá-la a partir. “Eu vou embora daqui… Com ou sem a sua ajuda, mas aqui eu não fico mais um segundo!“, afirma ela, enfurecida.
Na tentativa de convencer a ex-mulher a permanecer, José Inocêncio faz uma promessa significativa: “Eu compro a casa que era de seu avô das mãos de João Pedro!“, garantindo que, após a festa, ele se sentará com João Pedro para negociar a transferência das terras. “Assim que acabar o Bumba, Mariana, eu sento com João Pedro para botar um preço naquela casa“, insiste o coronel, determinado a manter o encosto por lá.