A morte de Silvio Santos, aos 93 anos, pegou a todos de surpresa, inclusive sua própria família, que aguardava sua alta hospitalar nos próximos dias. Internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o início de agosto para tratar uma infecção por H1N1, Silvio vinha apresentando sinais de melhora e os médicos estavam otimistas quanto à sua recuperação.
O apresentador Celso Portiolli revelou que todos estavam confiantes de que Silvio Santos receberia alta em breve. No entanto, uma piora inesperada no estado de saúde de Silvio mudou o desfecho que todos esperavam. O quadro de broncopneumonia se agravou de forma repentina, resultando na morte do ícone da televisão brasileira.
Silvio Santos teve piora inesperada e morreu
A notícia foi um duro golpe para a família, que já fazia planos para o retorno de Silvio ao convívio familiar. Segundo Celso Portiolli, a esposa e filhas de Silvio aguardam a alta hospitalar dele. “Mas houve uma pequena piora inesperada”, afirmou o apresentador ao vivo no SBT.
Os relatos de Celso Portiolli indicam que a melhora do estado de saúde de Silvio Santos nos últimos dias tornou o falecimento dele um momento surpreendente para a família. O apresentador e empresário faleceu às 04h50 de sábado (17).
Sepultamento de Silvio Santos
Aos 93 anos, Silvio Santos era o apresentador mais famoso da TV brasileira, mas havia pedido à família que fizesse uma cerimônia simples, sem público, e com rito judaico. Os familiares de Senor Abravanel, nome de batismo de Silvio, realizaram o último desejo dele.