Em Renascer, Tião Galinha (Irandhir Santos) viverá momentos sombrios na prisão, enfrentando cenas de grande tensão. No começo, ele definhará ao viver isolado nas terras invadidas, nutrindo-se apenas de folhas e frutos que ele mesmo cultivou.
Na novela das nove da Globo, em um cenário de desespero, o vilão fará greve de fome e, ao receber a visita de um cramulhão, parecerá morrer, mas terá uma inesperada segunda chance na trama. Antes desse desfecho dramático, Tião receberá um importante aviso, mas o ignorará.
Tião é alertado por Lívio em Renascer
De acordo com Márcia Pereira, do Notícias da TV, o pastor Lívio (Breno da Matta) tentará alertar Tião sobre a situação crítica em que se encontra, advertindo-o sobre a ordem judicial de reintegração de posse das terras. Apesar do alerta, o matuto insistirá em permanecer no local e resistirá quando a polícia chegar para cumprir a decisão judicial.
O ex-catador de caranguejos havia se instalado nas terras do coronel Egídio (Vladimir Brichta) após deixar sua família para trás, sonhando com o dia em que pudesse chamar aquele pedaço de chão de seu.
Mudanças para assentados na novela das nove da Globo
Lívio informará a Dalva (Maria Zenayde) sobre a mudança de status das terras, que agora são consideradas produtivas. Ele se dirigirá a Tião para dar a notícia, que ficará devastado ao saber que a causa, antes considerada ganha, agora parece perdida.
O pastor recomendará que Tião recue, pois a situação pode se tornar perigosa. O matuto brinca com o perigo responderá com teimosia, lembrando que já havia recebido ordens para sair e havia recusado, acreditando que a ameaça era uma manobra do coronel Egídio.