Silvio Santos morreu neste último sábado, 17 de agosto, em decorrência de uma broncopneumonia. O apresentador deixou esposa, filhos e netos. No total, o empresário teve seis filhas, sendo quatro com Íris Abravanel. Eles ficaram juntos por mais de 40 anos e construíram uma linda história de amor.
Durante uma entrevista ao programa The Noite, exibido pelo SBT, Íris Abravanel recordou como conheceu Silvio Santos. Ela tinha somente 19 anos quando encontrou o empresário pela primeira vez. “Eu estava na praia. De repente, chega um barco lá e ele desce. Branquelo! Branco, branco, transparente. Ele parecia uma lombriga, branquinho e grande”, relatou a escritora.
Pai não aprovava namoro
Íris Abravanel revelou que o pai não aprovava o romance dela com Silvio Santos. Ela explicou que quando ele descobriu ficou muito bravo. De acordo com a escritora, o fato dele trabalhar na televisão não agradava o genitor. O namoro somente teve aprovação após uma conversa séria com o genro.
Após o bate-papo o pai de Íris aceitou o namoro e também acabou caindo nas graças do genro. O casal oficializou a união no ano de 1981 e juntos constituíram uma linda família. Ela revelou que o marido era uma pessoa intensa e romântica. Silvio tinha o costume de dar presente no Dia dos Namorados e escrevia bilhetinhos apaixonados. “Ele é o amor da minha vida”, ressaltou.
Família
Íris disse que uma vez o marido foi questionado sobre ter uma família perfeita. Ele respondeu dizendo que a esposa lia a bíblia. A escritora concordou com a afirmação do marido e frisou que as escrituras sagradas possuem ensinamentos importantes para todas as áreas da vida. Evangélica ela disse que procurou construir a família guiada pela sua fé.
Apesar de ser judeu, o dono do SBT costumava acompanha a esposa quando frequentava a igreja evangélica. O sepultamento do apresentador foi realizado conforme as tradições judaicas.