Silvio Santos, uma das figuras mais emblemáticas da TV brasileira, faleceu no sábado, 17 de agosto de 2024, aos 93 anos. O apresentador estava hospitalizado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, há duas semanas, lutando contra complicações decorrentes de uma infecção provocada pelo vírus H1N1.
O apresentador e empresário, que era judeu, manteve a religião dos pais e aplicou seus princípios tanto na vida pessoal quanto nos negócios. Silvio Santos se destacou por seu carisma e estilo único ao apresentar seus programas, e foi exatamente esse estilo que lhe permitiu estabelecer uma conexão marcante com o público.
Um momento inesquecível ocorreu em 1987, durante o programa Show de Calouros. Em uma conversa com telespectadores e a plateia, uma telespectadora telefonou e questionou se ele acreditava em vida eterna. A resposta de Silvio Santos foi surpreendente e ofereceu um vislumbre profundo de sua perspectiva sobre a vida.
Relembre o que Silvio Santos respondeu
“Olha, acho que sim. Eu sinto dentro de mim que já tive outras vidas e que outras vidas terei. Acho que a teologia, o catolicismo… as religiões, são todas convertidas para um Deus. Eu sinto que já tive outras vidas”, declarou o dono do SBT.
Silvio Santos comentou sobre a perda da primeira esposa
Além de suas crenças pessoais, Silvio também costumava compartilhar suas alegrias e tristezas em momentos de introspecção. Em uma ocasião, quando uma mulher da plateia lhe perguntou sobre os altos e baixos de sua vida, ele revelou que sua maior tristeza foi o falecimento de sua esposa Cida, aos 39 anos, devido a um câncer de estômago. Por outro lado, sua maior alegria foi ter encontrado sua esposa Íris, mãe de suas filhas.