Após a morte de Silvio Santos, no último sábado, 17 de agosto, Florinda Meza, viúva de Roberto Bolaños, o eterno Chaves, fez questão de usar suas redes sociais para homenagear o maior comunicador do Brasil.
A notícia do falecimento do apresentador e dono do SBT, Silvio Santos, que morreu após contrair uma broncopneumonia consequente da infecção por Influenza (H1N1), foi um choque para todos que conviveram anos com o jeito irreverente e marcante do mestre na arte de entreter.
Mestre em tudo que fazia, Silvio Santos não foi apenas o maior apresentador da TV brasileira, mas também o dono de um grande conglomerado bilionário, que deu vida a várias marcas e empresas, como Jequiti, Baú da Felicidade e Tele Sena. Além disso, criou a TVS, que, anos mais tarde, se tornaria o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão).
Silvio Santos fez história ao exibir Chaves no SBT
Com uma grade diversificada, Silvio Santos colocou no ar Chaves, um dos programas de maior sucesso, que se tornou um verdadeiro fenômeno, colecionando fãs até hoje. Por conta disso, o dono do Baú atravessou fronteiras, sendo reconhecido mundialmente, inclusive no México, país de origem do elenco de Chaves, Chapolin e Chespirito.
Florinda Meza se despede de Silvio Santos com um pedido comovente
Florinda Meza, viúva de Roberto Bolaños, criador da franquia, solidarizou-se com a dor dos brasileiros e deixou uma mensagem comovente sobre a morte de Silvio Santos. Agradecendo por Silvio ter exibido os programas do Chespirito em seu canal e espalhado um legado enorme aos brasileiros, a atriz ainda fez um pedido: “Adeus, amigo, e por favor, dê um abraço no meu Rober”. As informações são do site G1.