Neste sábado (17), o Brasil se despediu de Silvio Santos, um dos maiores ícones da televisão e do entretenimento nacional. Aos 93 anos, Silvio faleceu após uma série de complicações de saúde, encerrando uma trajetória brilhante que marcou a história da comunicação no país.
Nascido Senor Abravanel, Silvio Santos foi mais do que um apresentador; ele foi um visionário que revolucionou a televisão brasileira. Filho de imigrantes judeus, Silvio Santos cresceu em um ambiente modesto, mas desde cedo demonstrou um espírito empreendedor e uma habilidade incomum para se conectar com as pessoas.
Dudu Camargo fala sobre sepultamento
Silvio Santos era judeu e não poderia ser cremado. Por este motivo, o corpo do apresentador será enterrado. O apresentador Dudu Camargo, ex-contratado do SBT, se manifestou sobre o velório e enterro de Silvio Santos em entrevista à revista Quem.
“Pelo que eu sei, (o sepultamento) vai ser reservado para a família no cemitério particular da mesma, e essa cerimônia irá acontecer amanhã pela manhã, domingo”, disse Dudu Camargo, dando detalhes sobre o sepultamento do ex-patrão.
Silvio Santos fez história na TV
Silvio Santos foi um gigante da televisão, cuja influência e legado vão muito além dos programas que criou ou apresentou. Ele foi um exemplo de como paixão, criatividade e trabalho duro podem transformar sonhos em realidade. A morte do ícone da TV foi muito lamentada nas redes sociais e por personalidades brasileiras e estrangeiras, como a cantora mexicana Thalía.