Silvio Santos proibiu SBT de produzir material antecipado sobre sua morte: ‘administrando nossa dor’

De acordo com o site UOL, a emissora só se pronunciou ao vivo no fim da manhã deste sábado (17).

PUBLICIDADE

De acordo com o site UOL, a última diretriz de Silvio Santos, contrastou com a programação regular exibida pelo SBT. A emissora, fundada e comandada por décadas pelo apresentador, optou por não veicular obituário, homenagens especiais ou qualquer tipo de interrupção na grade programada.

A decisão, que gerou surpresa em muitos, havia sido previamente comunicada por Silvio Santos à direção do canal, como uma última diretriz a ser seguida. Em razão disso, a emissora só realizou um boletim ao vivo no fim da manhã deste sábado (17).

SBT se pronuncia ao vivo sobre partida de Silvio Santos

Ainda segundo o site UOL, supersticioso, Silvio Santos pediu aos funcionários da emissora para que não produzissem nenhum material antecipado sobre sua morte. Por este motivo, o SBT seguiu com sua programação normal em boa parte desta manhã. 

Às 11h30, um boletim comandado por Simone Queiroz entrou no ar. “Nós interrompemos a programação só agora porque estamos administrando nossa dor“, disse a jornalista.

Cobertura sobre a morte do apresentador

Diversos veículos cobriram a perda do ícone da televisão brasileira, relembrando sua trajetória e legado. A Rede Globo, emissora concorrente do SBT, seguiu desde o início da manhã trazendo informações sobre a partida do apresentador, bem como recebendo diversos nomes da televisão que seguem fazendo questão de prestarem suas últimas homenagens ao Dono do Baú. Silvio Santos faleceu neste sábado (17), em razão de uma broncopneumonia após infecção por H1N1.