Aos 93 anos, Silvio Santos faleceu na madrugada deste sábado (17). O apresentador veio à óbito em decorrência de uma broncopneumonia. O SBT, no início desta tarde, divulgou uma nota assinada pela “família Abravanel” sobre o falecimento do famoso apresentador.
De acordo com O Estadão, suas filhas, Patricia, Rebeca, Silvia, Renata, Cinthia e Daniela, juntamente com sua esposa, Iris Abravanel, têm uma forte conexão com a emissora. Na mensagem, mencionam um “desejo” de Silvio para o momento de sua morte.
Carta da família de Silvio Santos
Segundo informações da família, Silvio pediu para que fosse levado direto ao cemitério após sua partida. Assim, não está prevista uma cerimônia de velório ou enterro aberta ao público, como ocorre com algumas personalidades. Os familiares também pedem ao público que mantenha boas lembranças do apresentador, lembrando-o como alguém que “amou o Brasil e os brasileiros”.
“Por este motivo, pedimos a compreensão de todos vocês. De guardar na memória tudo de bom que ele fez e de tantas alegrias que ele nos trouxe ao longo dos anos. Ele foi muito feliz com tudo que fez“, diz um trecho do comunicado.
Causa da morte do apresentador
Silvio Santos foi vítima de uma broncopneumonia, conforme informações do Hospital Albert Einstein, onde estava internado há mais de duas semanas. Em julho, Silvio foi diagnosticado com H1N1. Na ocasião, após inicialmente negar a internação, a assessoria do SBT confirmou que ele estava hospitalizado com influenza A. O Hospital Albert Einstein implementou um “plano de guerra” para evitar o vazamento de informações, conforme apurado pela reportagem do site UOL.