Por que o corpo de Silvio Santos não pode ser cremado? Empresário deve ser enterrado em poucas horas, sem velório

Silvio Santos será sepultado em um cemitério particular na cidade de São Paulo, sem velório.

PUBLICIDADE

Silvio Santos não terá o corpo cremado. O empresário era judeu e, de acordo com as tradições culturais que seguia, deve ser enterrado. Essa e outras vontades, expressas ainda em vida, serão cuidadosamente seguidas por seus familiares.

Dentre as exigências de Silvio Santos para o dia de seu falecimento, está a de não haver homenagens ou velório de seu corpo. Por conta disso, o empresário será enterrado diretamente, sem cerimônias. O local escolhido para o sepultamento é um cemitério particular, que não terá o nome divulgado, na cidade de São Paulo.

Silvio Santos passou os últimos dias de sua vida internado em um hospital

Os últimos dias da vida de Silvio Santos foram vividos no Hospital Albert Einstein, localizado na cidade de São Paulo. O apresentador deu entrada na unidade de saúde em meados de julho em razão de um quadro de H1N1, retornando para casa alguns dias depois.

No entanto, Silvio Santos passou por uma nova internação no dia 1º de agosto. Naquele momento, o SBT informou que a ida ao hospital seria para a realização de exames de imagem que não poderiam ser realizados em sua residência, mas rumores veiculados por O Globo indicaram que o quadro de saúde do empresário inspirava cuidados.

Silvio Santos morreu por broncopneumonia

Poucas horas após a confirmação do óbito de Silvio Santos, o Hospital Albert Einstein divulgou uma nota com as causas do falecimento. De acordo com a unidade de saúde, o óbito do apresentador se deu por um quadro de broncopneumonia atrelado à H1N1 contraída.