Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a morte de Silvio Santos, dono do SBT, neste sábado (17). Ao lamentar a perda, o presidente da República ressaltou que o comunicador foi a maior personalidade da história da televisão brasileiro.
“A maior personalidade da história da televisão brasileira, e um dos grandes comunicadores do país”, disse o político.
Além disso, por meio das redes sociais, Lula também prestou homenagem a Silvio Santos compartilhando um registro ao lado do comunicador.
Lula relembra trajetória de Silvio Santos
Ainda por meio das redes sociais, o presidente chegou a relembrar um pouco a trajetória do dono do SBT, ressaltando que ele é filho de imigrantes e foi um empreendedor que deu início em sua carreira profissional como vendedor ambulante e construiu uma grande rede de televisão, além de empresas nos setores industrial, financeiro e comércio.
Lula cita talento e carisma do empresário
Em sua publicação em homenagem a Silvio Santos, Lula destacou que o apresentador usou o seu talento e carisma para dar apoio a muitos talentos da televisão brasileira. “Era uma das pessoas mais conhecidas e queridas do nosso país”, apontou o petista, ressaltando que ao longo dos anos acabou se encontrando com Silvio Santos em programas de TV, reuniões e conversas.
Lula diz que a morte de Silvio Santos deixa um vazio na televisão brasileira, além de se tornar um marco do fim de uma era na comunicação do Brasil. Por fim, o mandatário ainda expressou seus sentimentos e solidariedade a esposa, suas filhas e todos os familiares do famoso.