Silvio Santos, que faleceu neste sábado, dia 17 de agosto, aos 93 anos de idade, teve duas esposas ao longo de sua vida. A atual, que grande parte do público conhece, é Íris Abravanel, de 76 anos, com quem teve as filhas Patrícia Abravanel, Rebeca Abravanel, Renata Abravanel e Daniela Beyruti.
Antes de conhecer Íris Abravanel, Silvio Santos viveu um casamento com Maria Aparecida Vieira, mais conhecida como Cidinha, que faleceu em 1977, vítima de complicações provocadas por um câncer. Com ela, o animador teve duas filhas, Cintia e Silvia Abravanel. O relacionamento entre eles teve início em 1962.
Silvio Santos não assumiu a primeira esposa ao público
O relacionamento entre Silvio Santos e Cidinha será narrado no filme Silvio, com estreia prevista para o dia 12 de setembro. No longa-metragem, a atriz Marjorie Gerardi dá vida a Maria Aparecida Vieira. Para viver o papel, a atriz teve contato com uma das filhas de Cidinha, Cintia, além de ter lido livros biográficos sobre o comunicador.
De acordo com Marjorie Gerardi, o mais impactante da história entre Silvio Santos e Cidinha diz respeito ao fato de o empresário não tê-la assumido como esposa publicamente. “O que me deixou muito intrigada foi uma frase do Silvio dizendo que se arrependia muito por não ter assumido a Cidinha para o público, que era sua maior tristeza”, relembrou.
Causa do óbito de Silvio Santos é revelada
Silvio Santos faleceu em razão de uma broncopneumonia. O problema de saúde foi provocado por um quadro anterior de H1N1, que levou o apresentador a ficar internado em um hospital na cidade de São Paulo por vários dias.