Na manhã deste sábado (17/08), o SBT emitiu um triste comunicado que deixou o Brasil de luto. Na publicação, a emissora confirmou o falecimento de Silvio Santos. O comunicador era considerado o maior nome da televisão brasileira de todos os tempos.
Silvio ganhou fama ao comandar programas dominicais, que fizeram sucesso e marcaram gerações ao longo de sua extensa carreira. Antes trabalhando como camelô, o apresentador conseguiu conquistar seu império, entrando para o ranking dos maiores empresários do país.
Nome dele não era Silvio Santos
O verdadeiro nome de Silvio Santos não era esse. O apresentador começou a ser chamado assim por sua mãe, que tinha dificuldade para chamá-lo de Senor, seu verdadeiro nome. Nos concursos de calouros, ele também não usava o sobre nome Abravanel.
O motivo de Silvio não dar esse sobrenome nos concursos era que, se assim o fizesse, seria impedido de participar das competições, às quais constumava vencer.
Silvio passou seus últimos dias internado
Em julho, Silvio havia sido levado ao Hospital Albert Eintein devido a um quadro de H1N1, uma variação do vírus da gripe. O comunicador chegou a retornar para casa após o tratamento, mas retornou à unidade no início de agosto, ficando internado até seu último dia de vida.
Até o momento, não foram divulgadas informações envolvendo o velório e o sepultamento de Silvio. A causa da morte do empresário foi divulgada pelo Albert Einstein como broncopneumonia, decorrente do agravamento da H1N1. Nas redes sociais, as filhas dele se mantém em silêncio.