Silvio Santos, o maior apresentador da história da televisão brasileira, e dono do SBT, faleceu na manhã deste sábado, dia 17 de agosto, aos 93 anos de idade. O empresário passou os seus últimos dias de vida internado no Hospital Albert Einstein, na cidade de São Paulo, por problemas gripais. Contudo, a causa do óbito ainda não foi divulgada.
Nos últimos anos, Silvio Santos reduziu gradativamente os seus compromissos e colocou as filhas sob o comando de suas empresas. Por ocasião da Covid-19, o Homem do Baú interrompeu as gravações de seu programa e, após um breve retorno, deixou o comando de vez em 2022, entregando o bastão para Patrícia Abravanel.
Desde então, sempre que questionadas sobre o retorno dele à televisão, as filhas diziam que Silvio Santos estava apenas com “preguiça” de voltar ao trabalho. Além disso, mencionaram que o Homem do Baú não estava aposentado, e que poderia retornar a qualquer momento.
Última aparição de Silvio Santos na televisão
A última aparição do empresário na televisão aconteceu em dezembro do ano passado. Na ocasião, fãs foram pessoalmente até a porta de sua mansão no bairro do Morumbi, em São Paulo, para celebrarem a data.
O empresário fez questão de sair, e deu breves palavras aos fãs. Dentre elas, disse ter ficado “muito feliz” com as homenagens. “Muito grato com esse presente dos fãs. A ideia é sensacional e me dá um gás para voltar”, declarou.
Silvio Santos brincou sobre a idade
Em outro momento, o comunicador brincou com a sua idade, como sempre fazia, desabafando sobre os 93 anos de vida. “Ficar velho é muito ruim”, disparou ele, arrancando risadas dos fãs.