Jornalista revela que Sandra Annenberg deu fim a ‘regra’ do jornalismo da Globo: ‘Chegou lá e falou não’

Carla Vilhena citou Annenberg ao falar sobre o fato de que eram sempre os homens que davam o primeiro boa noites nos telejornais da emissora.

PUBLICIDADE

Carla Vilhena, de 57 anos, citou Sandra Annenberg, de 56, durante uma entrevista ao podcast Vem Pod Chegar. No bate-papo, a jornalista contou que a colega de emissora foi a responsável por questionar uma regra do telejornal da Globo: de que os homens deveriam falar o “boa noite” primeiro durante a abertura dos telejornais da emissora.

Ao comentar sobre o assunto, Carla chegou a confessar que sempre se incomodou com isso, no entanto, foi Sandra Annenberg quem conseguiu colocar um ponto final nesta regra.

Segundo Vilhena, ela já havia tentado mudar isso, contudo, acabou ouvindo que era desta forma que era feito no canal. A jornalista diz que o coordenador do jornal disse, inclusive, que havia entrado na emissora há 30 anos e sempre foi o homem quem dava o primeiro “boa noite” aos telespectadores. “Estou aqui há 30 anos e faço assim, então não vem me criar problema”, teria dito o funcionário ao ser questionado sobre o assunto por Carla.

Vilhena diz que Annenberg mudou regra ‘em uma canetada’

Ao falar sobre a regra de que o homem teria sempre que falar o primeiro boa noite aos internautas, Vilhena revelou que Sandra conseguiu mudar tudo rapidamente, simplesmente, se mostrando contra isso. “Foi realmente ela que chegou lá e falou ‘não’, mudou em uma canetada”, relatou a jornalista.

Carla Vilhena e Sandra Annenberg tem trajetória de sucesso em telejornais da Globo

Vale lembrar que Carla e Sandra eram âncoras do principal telejornal da Globo, o Jornal Nacional. Além disso, ambas jornalistas também já tiveram passagens por outros programas jornalísticos do canal, como o Jornal Hoje e o Fantástico. Carla Vilhena já não integra mais o elenco de jornalistas da Globo, contudo, Annenberg continua mantendo contrato com a emissora carioca.