No capítulo de Ouro Verde, na Band, nesta segunda-feira, 2 de março, Tiago descobre que Catarina se envolveu com Tomás.
No mesmo capítulo, Salvador pega Otelo e Rita no flagra, filmando momento íntimo dos dois. Posteriormente, ele mostra o vídeo para Mônica, que não só fica perplexa, como também vai tirar satisfação com os dois.
A médica dá uma surra em Rita, que se arrepende do que fez. Em seguida, cansada das mentiras de Otelo, Mônica coloca-o para fora de sua casa, pedindo para ele nunca mais retornar ao local, pois ela não quer vê-lo nem pintado de ouro.
Tomás recrimina atitude de Catarina
Sentindo culpa por ter tido relação íntima com Tomás, Catarina conta a verdade para Tiago, que fica chocado com a revelação dela, julgando-a da pior maneira possível, fazendo-a se sentir uma garota de programa.
Gonçalo pede ajuda para Jéssica, que decide hospedá-lo na gafieira, mas Hadja acredita que esteja sendo traído pela esposa. Jorge é comunicado sobre o retorno de Neném para a fazenda. Depois de dois meses lutando para ter a guarda de Henrique, Vera consegue a vitória.
Judite é condenada, no capítulo de Ouro Verde
Jorge não se conforma com a decisão do juiz, ficando em total desespero. Mais tarde, Vera agradece Miguel por ter lhe ajudado a continuar com seu filho. Enquanto isso, Judite é julgada pelo atropelamento de Bia.
A mulher de Joaquim pega três anos de prisão, não podendo sair antes do tempo. Ao saber da decisão do juiz, Bia não comemora, pois sabe que tem algo de errada na história, mas não consegue desvendar o que é.