Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer verão nos próximos capítulos que Iolanda (Camila Morgado) será levada a fazer um péssimo negócio por amor e preocupação.
A personagem aceitará abrir mão de todos os seus direitos no divórcio com Egídio (Vladimir Brichta) para garantir a segurança de Tião (Irandhir Santos) e dos trabalhadores sem terra ameaçados pelo coronel.
Egídio humilha Dona Patroa na frente de todos
Em uma decisão tomada às pressas e sem consultar ninguém, Iolanda seguirá para o cartório com Egídio, que a manipula para finalizar rapidamente a separação legal. Após assinar os papéis, Egídio demonstrará sua verdadeira natureza vingativa ao expor publicamente a ex-mulher, garantindo que ela deixe o local humilhada.
Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, Egídio não só a expulsará do carro em um local distante de sua casa como também a ridicularizará em voz alta para que todos na rua possam ouvir, expondo-a a uma situação humilhante e desconfortável.
“E aqui que nossos caminhos se separam“, dirá ele, desprezando Iolanda enquanto ela tenta manter a dignidade. “Pegue os seus pano de bunda, dona Patroa, e se pique de minha vida!” ele anunciará, garantindo que, daquele momento em diante, eles não terão mais nada um com o outro, nem mesmo perante a lei.
Egídio não cumpre o acordo que fez com Dona Patroa
Apesar do acordo, Iolanda expressará sua preocupação persistente sobre a segurança de Tião e dos assentados, a que Egídio responderá com deboche, minimizando suas ações passadas como meras bravatas. “Nós temos um acordo, não temos? Por mim, eles que fiquem lá o tempo que achá que tem que ficá” prometerá Egídio, apesar de sua natureza duvidosa.
O acordo de Dona Patroa com Egídio, no entanto, não valerá de nada. Poucos dias depois de assinar o divórcio, o vilão entrará na justiça contra os assentados e tudo terminará na prisão de Tião Galinha, que chegará ao ponto de fazer greve de fome na cadeia.