Mudança no SBT: reformulação do Chega Mais é confirmada, e Marcão do Povo quase troca de programa

Filha de Silvio Santos volta atrás e cancela mudanças em programas do SBT; confira.

PUBLICIDADE

O apresentador Marcão do Povo estava previsto para reassumir a apresentação de parte do telejornal Primeiro Impacto a partir da próxima segunda-feira, 19. Após atuar na última segunda-feira, 12, ele havia planejado uma pausa pelo restante da semana para descansar. No entanto, houve uma mudança de planos na quinta-feira (15). Assim, Marcão do Povo permanecerá no programa Tá Na Hora, onde está desde março.

A cúpula do SBT planejava uma grande reformulação em sua programação diurna para a próxima semana. O programa matinal Chega Mais, atualmente unificado, seria segmentado em duas partes: as duas primeiras horas continuariam como um programa de variedades, apresentado por Paulo Mathias, Regina Volpato e Michelle Barros. Nas duas horas seguintes, seria exibido o Chega Mais Notícias, apresentado exclusivamente por Michelle Barros.

SBT retrocede e Marcão do Povo continua no Tá na Hora

Para tentar impulsionar o desempenho do Chega Mais, a proposta era transferir Marcão do Povo do vespertino Tá Na Hora para a faixa nacional do Primeiro Impacto, das 7h30 às 9h30. No entanto, a vice-presidente do SBT, Daniela Beyruti, que ocupa o cargo desde o ano passado, decidiu cancelar essas alterações. Assim, a única mudança confirmada será a divisão do Chega Mais em duas partes.

O Chega Mais e o Tá Na Hora são as principais apostas do SBT para 2024, marcando a primeira vez que a programação está completamente sob a direção da terceira filha de Silvio Santos. No entanto, esses programas têm causado uma queda de cerca de 30% na audiência da emissora e enfrentam desafios para atrair anunciantes. Em junho, o Notícias da TV divulgou que o Chega Mais chegou a passar até duas horas sem exibir nenhum intervalo comercial.

Chega Mais não agradou a audiência

Situação similar ocorreu com o Tá Na Hora, que foi desenvolvido para enfrentar o Cidade Alerta da Record e o Brasil Urgente da Band, mas tem permanecido em quarto lugar na Grande São Paulo. Originalmente, o programa era apresentado por Marcão do Povo e Christina Rocha, mas a jornalista não se adaptou bem à experiência e acabou saindo do SBT. Márcia Dantas assumiu o lugar de Christina e quase se tornou a apresentadora exclusiva do telejornal.