Em Alma Gêmea, Guto (Alexandre Barillari) finalmente revelará a Rafael (Eduardo Moscovis) que a armação do beijo em Serena (Priscila Fantin) foi planejada em conjunto com Cristina (Flávia Alessandra), causando a separação do casal. Após descobrir a verdade, Rafael confronta a vilã, que decide desabafar com sua mãe, Débora (Ana Lucia Torre).
Na novela do Vale a Pena Ver de Novo, preocupada com a situação, Débora resolve procurar Rafael para tentar amenizar o conflito. Ao encontrar o pai de Felipe (Sidney Sampaio), ela menciona a discussão que ele teve com sua filha.
Rafael humilha Débora em Alma Gêmea
Conforme Guilherme Rodrigues, do Observatório da TV, Rafael, no entanto, corrige Débora, afirmando que não foi apenas uma discussão, mas uma descoberta sobre as mentiras e armadilhas que Cristina usou para separá-lo de Serena.
A megera, como mãe, tenta justificar as ações da filha, afirmando que o protagonista teria usado Cristina por todos esses anos, mantendo-a presa em uma falsa esperança. Ela insiste que, como mãe, tem o direito de exigir que ele cumpra seu compromisso com Cristina.
Contudo, Rafael se recusa a aceitar as exigências de Débora, afirmando que ela não tem o direito de exigir nada dele. A discussão esquenta quando a idosa insiste em defender Cristina, mas Rafael, já sem paciência, ordena que ela saia de sua estufa, dizendo que não quer mais ser atormentado por ela ou por sua filha mentirosa.
Débora é humilhada na novela do Vale a Pena Ver de Novo
Desmoralizada e humilhada, Débora acaba se retirando, deixando claro que a relação entre eles está mais tensa do que nunca. A megera tentando seguir os passos do futuro genro como uma cola, se dá muito mal com ele.