×
Logo SimpleAds

Renascer: Inocêncio passa pelas piores sequelas depois da terceira tocaia

Inocêncio sofre tocaia em Renascer e tem sequelas na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Em Renascer, José Inocêncio (Marcos Palmeira) enfrentará a terceira tocaia que tanto temia. Após passar um tempo no Espírito Santo, o fazendeiro precisará retornar a Ilhéus, onde será alvo de um atentado.

Na novela das nove da Globo, o episódio marcará um ponto crítico na trama, com Inocêncio sendo baleado de forma misteriosa. O autor do disparo, no entanto, não será revelado de imediato, criando suspense na narrativa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ataque durante festa em Renascer

De acordo com Clara Ribeiro, do Observatório da TV, o ataque ocorrerá durante a festa do Bumba, quando o produtor de cacau estará sentado próximo a uma cachoeira. Embora não morra imediatamente, Inocêncio sofrerá graves consequências do tiro.

Com a ajuda, possivelmente, de seu filho médico, Augusto (Renan Monteiro), ele será salvo, mas ficará com sequelas permanentes. O tiro o deixará sem o movimento das pernas, forçando-o a se locomover em uma cadeira de rodas.

Comparação com versão original da novela das nove da Globo

Na versão de 93, Inocêncio também se tornou cadeirante, mas conseguiu se adaptar à nova condição, continuando a administrar sua fazenda. No entanto, no desfecho da trama, durante uma ronda solitária por suas terras, ele sofreu uma queda da cadeira de rodas.

Sem ajuda, o protagonista enfrentou um temporal, e quando finalmente foi resgatado, estava muito debilitado. Sua condição se agravou, deixando-o acamado e sem forças para se recuperar. A morte do personagem foi lenta, dando-lhe tempo para se despedir de seus filhos. O momento mais tocante foi seu pedido de perdão a João Pedro (Juan Paiva).

publicidade