O final inédito de Tião Galinha promete emoções intensas. O personagem de Irandhir Santos, que sofreu muito na versão original de 1993, terá um desfecho modificado no remake.
Na novela das ove da Globo, o público verá o desaparecimento de Tião nas terras de Egídio (Vladimir Brichta), onde ele e seus companheiros do assentamento decidem resistir, dispostos a só sair de lá presos. Joaninha (Alice Carvalho), por outro lado, fica desesperada por não saber do paradeiro do marido.
Mudanças par Tião Galinha em Renascer
Segundo Clara Ribeiro, do Observatório da TV, acampado em território inimigo, Tião acaba caindo em uma emboscada policial e, após resistir, é preso por desacato e desobediência. Na cadeia, ele enfrenta um verdadeiro pesadelo, chegando ao ponto de iniciar uma greve de fome que o deixa extremamente debilitado.
Nas cenas que irão ao ar, a situação será tão crítica que o público poderá pensar que Tião não sobreviverá. Mas, ao contrário da versão de 1993, onde o personagem não sai vivo da cadeia, Joana será a grande responsável por salvar o marido.
Joaninha faz uma visita a Tião na prisão e o encontra desacordado. Pensando que ele está morto, ela se emociona, mas logo Tião desperta e declara que foi ela quem o trouxe de volta à vida. Diferente da versão original, onde ele morre e Joana acaba se envolvendo com o padre Lívio, o novo desfecho traz um final feliz para o casal.
Libertação de Tião Galinha na novela das nove da Globo
Tião Galinha consegue sair da cadeia com a ajuda de Kika (Juliane Araújo) e Bento (Marcello Melo Jr.). Com a morte de Egídio, ele se vê livre das armadilhas do vilão e pode finalmente começar a reconstruir sua vida ao lado da família. Sandra (Giullia Buscacio) será uma aliada fundamental, já que as colheitas das roças dela garantirão a estabilidade para que o matuto conquiste sua terra.