Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer verão nos próximos capítulos que José Inocêncio (Marcos Palmeira) tomará uma decisão drástica e silenciosa, mudando o curso de sua vida sem aviso prévio.
Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, o coronel decidirá abandonar sua fazenda, deixando para trás as memórias de Maria Santa (Duda Santos) e a vida que construiu em Ilhéus.
José Inocêncio decide ir embora
Em uma conversa reservada apenas com José Bento (Marcello Melo Jr) e Kika (Juliane Araújo), Inocêncio revelará sua decisão de se mudar para o Espírito Santo para viver com Aurora (Malu Mader), sua nova companheira. A notícia surpreenderá todos, principalmente por não haver despedidas, alimentando especulações sobre o motivo real por trás de sua partida repentina.
Damião (Xamã), agora trabalhando para Egídio (Vladimir Brichta), terá um papel crucial nessa transição. Ele aconselhará Inocêncio a desaparecer do mapa, garantindo que nunca faria mal ao ex-patrão ou a seus filhos, mas que sente que seu atual patrão pode estar tramando algo. Essas palavras pesarão na decisão do fazendeiro de buscar a felicidade longe das terras que tanto lhe custaram emocionalmente.
Deocleciano entende o recado de Damião
A trama se aprofundará durante um encontro casual entre Damião, Deocleciano (Jackson Antunes) e José Bento. Eles discutirão o súbito desaparecimento de Inocêncio e os perigos que ele enfrentaria por ali. Damião deixará escapar que o coronel fez bem em partir, sugerindo que há riscos iminentes para ele na região.
Este encontro levantará mais suspeitas e confirmará as preocupações de Deocleciano, que concluirá que Inocêncio partiu seguindo o conselho de Damião, sentindo que sua vida estava em perigo. “Tô achâno que é um bom negócio teu painho num voltá mais pelas banda de cá“, dirá Deocleciano, já a sós com José Bento.