Após perder a mãe em acidente aéreo, César Tralli dá conselho aos familiares das vítimas do voo 2283 ao vivo

Jornalista César Tralli perdeu a mãe em acidente de avião em outubro de 2022.

PUBLICIDADE

Durante a edição do Jornal Hoje desta quarta-feira (14), o jornalista César Tralli compartilhou uma mensagem de apoio às famílias que perderam entes queridos na queda do avião da Voepass, ocorrida na última sexta-feira (9).

Em uma abordagem sensível durante o telejornal exibido pela Globo, César Tralli ofereceu conselhos para lidar com o luto, ressaltando a importância de expressar as emoções e buscar formas de superar a dor.  Tralli perdeu a mãe em um acidente aéreo.

Conselho de César Tralli

Tralli incentivou as pessoas a enfrentarem o luto, ressaltando que, apesar de ser impossível esquecer a perda, é essencial manter um pensamento positivo e encontrar forças para seguir em frente. O jornalista enfatizou a necessidade de desabafar, aconselhando que os enlutados não guardem a dor para si, mas sim compartilhem seus sentimentos com alguém de confiança.

“Desabafar, botar pra fora, conversar. Não fica com a dor, não”, afirmou. “Põe pra fora e deixa o tempo passar”, aconselhou o jornalista da Globo. O jornalista destacou que o tempo é um aliado no processo de cura, e que expressar as emoções pode ajudar a aliviar o sofrimento.

Morte da mãe do jornalista

Edna Tralli morreu aos 74 anos, em outubro de 2022, após o avião em que ela com o namoro caiu no interior de São Paulo. A morte de Edna foi um choque grande para Tralli, mas o momento de dor foi usado por ele para aconselhar as pessoas que estão passando por esta situação neste momento. Sessenta e duas pessoas morreram na queda do avião da Voepass que fazia o voo 2283 – Cascavel (PR)-Guarulhos (SP).