Esta é a doença que pode levar Adriane Galisteu à surdez: ‘não sei como vai ser’

Apresentadora tem condição autoimune e não sabe como será seu futuro.

PUBLICIDADE

Adriane Galisteu revelou que sofre de uma doença pouco conhecida: a otosclerose. Esta condição autoimune afeta o osso do ouvido interno e pode levar à perda parcial ou total da audição. Essa doença a impediu de realizar o sonho de ter um segundo filho.

A apresentadora da Record mencionou que chegou a considerar tratamentos alternativos para engravidar, mas acabou desistindo devido ao alto risco que esses tratamentos poderiam representar para sua saúde.

Adriana Galisteu queria ter segundo filho

Em sua participação no documentário Barras Invisíveis, do Universal+, Adriane compartilhou detalhes sobre sua vida e rotina, além de expressar seu desejo de aumentar a família. No entanto, durante uma consulta médica gravada para o documentário, ela destacou que, apesar de alguns médicos seguirem linhas diferentes de tratamento, não estava disposta a arriscar sua audição para engravidar novamente. 

A apresentadora de A Fazenda explicou que, por conta do tempo, de seu trabalho e, principalmente, de sua saúde, não poderia correr esse risco, embora se sinta bem fisicamente para gerar outro filho. Adriane confessou que, se não fosse por essa condição, provavelmente já teria tido outro filho, mas a incerteza sobre a evolução da otosclerose a faz hesitar.

Manifestação da doença varia de cada pessoa

Adriane Galisteu também mencionou que, apesar de estar feliz com seu único filho, tem preocupações sobre o desejo do marido de ter outro herdeiro. A apresentadora enfatizou que a doença pode se manifestar de maneiras diferentes em cada pessoa, com a perda de audição ocorrendo em períodos variados, com pacientes perdendo a audição em um ano e outros em 30 anos. “E eu não sei como vai ser“, afirmou.