Bomba em Renascer: Inácia descobre que Inocêncio tem culpa no óbito de Santinha

Inácia tem descoberta medonha em Renascer após abrir baú de memórias na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Em Renascer, Zé Inocêncio (Marcos Palmeira) decidirá se libertar das memórias de Maria Santa (Duda Santos) e ordenará a Inácia (Edvana Carvalho) que se desfaça da manta da falecida. As cenas, que serão exibidas a partir de 18 de agosto, mostram a fiel funcionária da família profundamente comovida ao tocar na peça, uma lembrança de Santinha.

Na novela das nove da Globo, a governanta decide guardar a manta em um baú, onde, ao abrir, encontra a cabeça do Boi-Bumbá, um artefato que o pai de Santinha usava durante as festas regionais.

Inácia abre baú de memórias em Renascer

Conforme Fábio Augusto, do Observatório da TV, ao refletir sobre a manta e o artefato, Inácia rememora a trajetória de Maria Santa, desde seu casamento com José Inocêncio até o trágico momento de sua morte durante o parto de João Pedro (Juan Paiva).

Esses pensamentos a levam a uma conclusão impactante: Maria Santa não morreu devido ao parto, mas sim devido a um pacto sombrio que José Inocêncio fez com sua criaturinha.

Culpa de Inocêncio em morte de Santinha na novela das nove da Globo

Inácia, com sua sensibilidade, perceberá que a morte de Maria Santa foi resultado de uma troca cruel. Ela sugere que o coronel sacrificou a pessoa que mais amava em troca de algo prometido a sua criaturinha, tendo assim a culpa nesse óbito.

Este pacto doloroso é descrito como um preço alto, que continua a assombrar Zé Inocêncio por mais de três décadas. As revelações sobre esse pacto e suas consequências profundas adicionam uma nova camada de complexidade ao drama da novela.