Em Alma Gêmea, Kátia (Rita Guedes) passará por uma situação bastante constrangedora e inesperada. Ao ir até a igreja para encontrar Cristina (Flávia Alessandra), a personagem será surpreendida ao ser expulsa do local pelo rígido padre devido à sua vestimenta.
Na novela do Vale a Pena Ver de Novo, esse incidente causará grande decepção na loira e marcará um momento de humilhação na trama escrita por Walcyr Carrasco.
Humilhação contra Kátia em Alma Gêmea
Segundo Douglas Pinto, do Resumo das Novelas On, após concluir o plano de separar Felipe (Sidney Sampaio) e Mirella (Cecília Dassi) em troca de dinheiro para os remédios de sua filha, Kátia e Cristina serão surpreendidas pela presença do padre.
O religioso, ao notar a roupa da loira, não hesitará em expulsá-la, alegando que o decote dela é inadequado para o ambiente sagrado. A justificativa do padre surpreenderá Kátia, que questionará se ele não deveria se preocupar mais com a sua salvação do que com sua roupa.
Kátia se retira da igreja na novela do Vale a Pena Ver de Novo
A postura firme do padre levará Kátia a se retirar da igreja, sentindo-se profundamente humilhada. Mesmo arrependido de sua atitude, o religioso tentará corrigir a situação, seguindo a loira e pedindo desculpas.
O pároco explicará que sempre aconselha os fiéis a não expor o corpo, mas assegurará que a igreja estará sempre de portas abertas para ela. Kátia, abalada pela situação, rejeitará a tentativa de reconciliação do padre, afirmando que não precisa da igreja em sua vida.