Nos próximos capítulos da novela Renascer, exibida na tela da Globo, Joana não gostará de escutar Egídio falando mal de Tião Galinha e partirá com uma faca para cima dele. Contudo, o coronel será salvo por Damião e Dona Patroa.
Joana tem um verdadeiro asco de Egídio, o que a fará liberar toda a raiva que sente do coronel, desejando enterrá-lo debaixo de sete palmos de terra, mas com uma morte bem dolorosa e sangrenta.
Contudo, Damião e Dona Patroa agirão para que a caipira não desgrace a própria vida. Segundo Douglas Pinto, do site Resumo das Novelas, tudo começa com Egídio indo à casa de Dona Patroa para levá-la ao cartório e assinar os papéis do divórcio.
Joana fica em fúria ao dar de cara com Egídio
Assim que chega ao local, Egídio dá de cara com Joana, que fica irritada com a presença dele e o manda se retirar o quanto antes. Ignorando as palavras de Joana, Egídio se vira para Damião e faz uma piada de mau gosto. Furiosa, Joana pega uma faca e encosta na barriga de Egídio.
Mesmo diante do risco que estará correndo, Egídio tripudiará em cima de Joana, que ficará com ódio mortal do coronel. Damião colocará uma faca no pescoço de Joana para defender Egídio, e Dona Patroa aparecerá. A ruiva suplicará para Damião não fazer uma coisa dessas. A mãe de Sandra pedirá para Joana deixar Egídio em paz.
Dona Patroa livra Egídio da fúria de Joana
Joana mostra valentia, mas acaba acatando o pedido de Dona Patroa. Tanto Damião quanto Egídio, que ficou morrendo de medo, mas não quis admitir, ficam aliviados por não ter acontecido nada com eles.