César Tralli começa semana confirmando falecimento de personalidade: ‘Morreu hoje’

Tralli deu notícia sobre falecimento de importante nome do cenário político brasileiro.

PUBLICIDADE

César Tralli retornou ao comando do Jornal Hoje depois de um período de férias. O jornalista aproveitou o início dos Jogos Olímpicos de Paris para entrar de férias. Durante os Jogos de Paris, a Globo alterou a programação e o JH não teve horário fixo na programação.

O telejornal foi ao ar, mas dependeu dos eventos envolvendo brasileiros nos Jogos de Paris. Por vezes, o horário tradicional do Jornal Hoje foi ocupado por competições. Nesta segunda-feira (12), Tralli deu notícia importante no JH. “Morreu hoje”, disse Tralli.

Morre Delfim Netto

Faleceu na madrugada desta segunda-feira (12), o ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento, Antônio Delfim Netto, aos 96 anos. Delfim Netto estava internado desde o dia 5 de agosto no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, de onde vinha enfrentando complicações em seu quadro de saúde. A causa exata de sua morte não foi divulgada.

Antônio Delfim Netto, uma figura central na economia brasileira durante as décadas de 1960 e 1970, atuou como ministro em três pastas diferentes, desempenhando um papel significativo na condução das políticas econômicas do país durante o período do regime militar.

Delfim Netto era ator político importante no Brasil

O legado de Delfim Netto é marcado pela controversa política do “milagre econômico”, que promoveu um rápido crescimento econômico, mas também aumentou a desigualdade social. Ao longo de sua carreira, Delfim Netto foi conhecido por suas ideias econômicas pragmáticas e por sua habilidade em lidar com as complexidades da economia nacional. Após deixar a vida pública, manteve-se ativo como consultor e articulista, contribuindo para o debate econômico no Brasil. Delfim Netto deixa uma filha e um neto.