Recentemente, o influenciador digital Felipe Valentim gerou controvérsia ao publicar um vídeo nas redes sociais, com o objetivo de “homenagear” as vítimas do acidente aéreo da empresa Voepass, ocorrido na última sexta-feira (9).
No entanto, a forma como ele escolheu prestar esse “tributo” às 62 duas pessoas que morreram na tragédia, não foi bem recebida pelo público, resultando em uma enxurrada de críticas ao jovem criador de conteúdo para as mídias digitais.
Internautas não pouparam críticas ao influenciador
No vídeo, Felipe aparece fazendo uma maquiagem em seu rosto, onde desenha um avião e outros elementos relacionados à tragédia em Vinhedo (SP), incluindo alguns desenhos de chamas, simbolizando a explosão da aeronave assim que colidiu com o solo. O conteúdo, acompanhado por uma música melancólica, combina cenas do acidente com imagens dele exibindo a maquiagem “temática”.
Desrespeitoso demais. Parte dessa geração está empenhada em passar vergonha pelo excesso de números e faz de tudo pra transformar dor em likes. Absurdo! pic.twitter.com/PBOAEWphr5
— Dieguinho (@diegoschueng) August 12, 2024
Nas redes sociais, internautas não gostaram nada da “homenagem” do influencer e não pouparam críticas ao jovem. “É muita falta de empatia. As redes precisam ser regulamentadas já”, comentou uma pessoa no X (antigo Twitter). “Deprimente, as pessoas perderam o senso, perderam até a empatia pelo problema a troco de likes”, disse outra.
Felipe desativou sua conta
A reação negativa ao vídeo foi tão intensa que Felipe Valentim decidiu apagar todas as suas publicações, incluindo sua foto de perfil no Instagram. Até a última atualização, a rede social do criador de conteúdo, que tinha cerca de 27 mil seguidores no Instagram, estava desativada.