Na noite desta segunda-feira (12), o Jornal Nacional mostrou imagens exclusivas de danos estruturais sofridos pelo avião que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo. A aeronave é um modelo ATR-72 e 62 pessoas morreram nesse acidente aéreo.
No último mês de março, esse avião sofreu avarias no trem de pouso e também em algumas partes da fuselagem. Entre os meses de março e julho a aeronave precisou passar por uma série de reparos.
A Voepass informou que o avião não tinha nenhuma restrição e que todos os sistemas estavam aptos para operação. No último domingo (11), o Fantástico já havia dado essa informação, mas as imagens só foram mostradas no Jornal Nacional.
Avião teve pneu estourado durante decolagem
De acordo com a matéria exibida no telejornal da Globo, um dos pneus do avião estourou no momento da decolagem. Este problema teria ocorrido no dia 11 de março, no trecho entre Recife e Salvador.
Uma funcionária da Voepass, que teve sua identidade preservada, contou que a empresa aérea foi informada sobre avarias antes da queda da aeronave em Vinhedo. “Contaram que o pneu dessa aeronave já estava com problemas, precisando de trocas“, afirmou.
Globo mostrou problemas na aeronave
Um vídeo exibido no Jornal Nacional mostrou que entre a porta de serviço e a fuselagem havia uma falha muito grande, resultando em problemas de pressurização. Só depois disso a Voepass providenciou consertos nessa aeronave.
A empresa aérea divulgou um comunicado informando que a aeronave “decolou de CAC sem nenhuma restrição”. A nota ainda garantiu que os sistemas estavam funcionando perfeitamente para que o voo pudesse ser realizado.