Kate Middleton anunciou em março deste ano que está com câncer e, desde então, tem se dedicado ao tratamento e à recuperação, afastando-se temporariamente das atividades da realeza. Durante esse período, ela tem aproveitado para passar mais tempo com os filhos.
Em janeiro deste ano, ela passou por uma cirurgia abdominal, onde foi descoberto o câncer. No entanto, essa não foi a primeira cirurgia da Princesa de Gales. De acordo com Robert Jobson, autor da biografia de Kate Middleton, ela já havia realizado uma cirurgia na cabeça, que deixou uma cicatriz de 7 centímetros.
Segundo Robert, não se tratava de um câncer, mas sim de um nódulo próximo à raiz do cabelo, no lado esquerdo. A cicatriz pode ser vista quando a princesa prende os cabelos. O procedimento ocorreu quando ela ainda era adolescente, e o nódulo foi descoberto pelos funcionários da escola onde estudava na época.
A escola notificou os pais de Kate Middleton
Assim que o nódulo foi descoberto no couro cabeludo, a escola notificou os pais de Kate, que a levaram imediatamente ao hospital, onde foi realizada uma cirurgia. Ao que tudo indica, não era nada grave, pois a princesa se recuperou bem, ficando apenas com a cicatriz como lembrança. Durante o período de namoro com William, ninguém percebeu a cicatriz.
A cicatriz foi notada pelas pessoas após seu casamento
Após o casamento com o Príncipe William, Kate fez um penteado e compareceu a um evento da realeza em 2011. Em uma foto mais próxima, a cicatriz foi revelada. Esses e outros detalhes da vida da princesa estão descritos no livro “Catherine, A Princesa de Gales”.